Foragido da Justiça por tráfico e associação para o tráfico é capturado em São Paulo

20 de junho de 2023 - 14:31 # # # # # # # # #

Mais um foragido da Justiça cearense preso em São Paulo. Wanderson Gabriel Matias, mais conhecido como “Gabriel da Mídia”, é alvo de uma investigação encabeçada pela Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa e pelo Núcleo Avançado de Inteligência de Crateús. Com o apoio do setor de Inteligência da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), ele teve em seu desfavor cumpridos dois mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas, associação criminosa e organização criminosa.

Gabriel da Mídia é investigado por integrar um grupo criminoso atuante na cidade de Monsenhor Tabosa, responsável por crimes de tráfico de drogas e homicídios na cidade situada na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Esta é a segunda prisão de um membro do mesmo grupo em São Paulo. Em fevereiro deste ano, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária pelos crimes de homicídios e integrar organização criminosa em desfavor de Bruno Coelho Alves.

No grupo criminoso, Gabriel Matias, de 24 anos, era o responsável por armazenar entorpecentes enviados pelos grupos criminosos de Monsenhor Tabosa para posterior distribuição na cidade. Não houve resistência por parte do investigado no momento do cumprimento dos mandados de prisão preventiva, expedidos pelas varas de Organizações Criminosas de Fortaleza e do 6º Núcleo de Custódia e Inquéritos de Crateús. O homem enconta-se à disposição da Justiça.