PC-CE realiza prisões por descumprimento de medida protetiva e por lesão corporal

27 de março de 2023 - 09:47 # # # # #

Duas ações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, culminaram nas prisões de dois homens, por crimes no contexto familiar. O primeiro suspeito foi capturado na manhã deste sábado (25), por força de cumprimento de mandado de prisão preventiva. Já o segundo, foi preso em flagrante, nessa sexta-feira (24).

Um homem de 35 anos foi preso por equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, durante um cumprimento de mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva de urgência. O suspeito foi localizado no bairro Jereissati I, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana.

O indivíduo ameaçou e perseguiu a ex-companheira, uma mulher de 31 anos, após descobrir que ela estava em um outro relacionamento. O suspeito, mesmo impedido de entrar em contato com a vítima por força de medida protetiva de urgência, passou a encaminhar mensagens com conteúdo intimidador para a vítima e familiares dela.

Diante disso, um mandado de prisão preventiva foi expedido pela 10ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza pelo descumprimento de medida protetiva de urgência que foi cumprido em desfavor do homem. Ele foi conduzido para a delegacia e encontra-se à disposição da Justiça.

Flagrante

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza realizou, na manhã dessa sexta-feira (24), uma prisão em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica. O suspeito, um homem de 23 anos, que já responde por lesão corporal e tráfico de drogas, foi capturado em um estabelecimento comercial no bairro Parangaba (AIS 5) da Capital.

O suspeito agrediu a companheira, uma mulher de 23 anos, após ela falar que queria o fim da relação. Equipes da DDM de Fortaleza foram acionadas pela vítima e conseguiram realizar o flagrante. O homem foi conduzido para uma unidade policial, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica.

A vítima realizou exames de corpo de delito e solicitou medida protetiva de urgência. O homem está à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o número (85) 3108-2950, que é o número da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. O sigilo e o anonimato são garantidos.