Em quatro dias, PC-CE prende em flagrante dois suspeitos de violência doméstica em Crateús

20 de janeiro de 2023 - 16:25 # # # #

Nesta sexta-feira (20) e terça-feira (17), a Polícia Civil do Estado do Ceará realizou uma série de ações, que resultaram nas prisões em flagrante de dois homens envolvidos em crimes de violência doméstica. Ambas as ofensivas, coordenada pela Delegacia Regional de Crateús, aconteceram no município de Crateús – região pertencente à Área Integrada de 16 (AIS 16) do Ceará. Um dos alvos, já responde por lesão corporal dolosa.

Na manhã de hoje (20), equipes do Núcleo de Proteção aos Grupos de Vulneráveis (NPGV) da Delegacia Regional de Crateús foram procurados pela vítima, uma mulher de 35 anos, para relatar que estava sendo ameaçada e agredida pelo companheiro, um homem de 22 anos. Diante de todas as informações sobre a ação criminosa e após identificar outros crimes praticados pelo suspeito, o homem foi localizado e preso, em sua residência, no bairro Dom Fragoso, em Crateús. O homem chegou a ameaçar a companheira na frente dos policiais e acabou levado à Delegacia.

Na unidade, o homem, que já responde por crime de lesão corporal dolosa, foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça, lesão corporal e dano qualificado, no âmbito de violência doméstica. Após a realização de todos os procedimentos cabíveis para a sua prisão, o homem foi colocado à disposição da Justiça.

Já na última terça-feira (17), os policiais civis prenderam em flagrante um homem de 19 anos pelo crime de ameaça. O suspeito, que não possui antecedentes criminais, foi flagrado ameaçando e agredindo a companheira. A mulher de 28 anos relatou aos investigadores que o suspeito era bastante violento e realizava violência psicológica de forma constante.

Diante do depoimento, os policiais civis foram até o imóvel onde o suspeito se encontrava. No momento da prisão, o homem estava em posse de um simulacro de revólver. Diante do que foi encontrado, o suspeito foi levado à Delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, perseguição, dano qualificado e injúria no âmbito de violência doméstica.

* Os nomes dos suspeitos não serão divulgados visando preservar a identificação das vítimas.