Polícia Civil prende idoso suspeito de estupro de vulnerável em Banabuiú

22 de novembro de 2023 - 16:12 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, nessa terça-feira (21), em desfavor de um homem, de 69 anos. O alvo, que cometeu o crime contra sua vizinha, por cerca de três anos, foi capturado no município de Banabuiú, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará.

Logo que tomaram conhecimento do caso, equipes da Delegacia Municipal de Banabuiú, iniciaram as diligências para apurar os fatos. O idoso, atualmente com 69 anos, aproveitava a aproximação com familiares da vítima, hoje, com 16 anos, para praticar o crime. Com a conclusão do caso, a Polícia Civil solicitou junto ao Poder Judiciário a prisão do suspeito.

Nessa terça-feira (21), com a decisão judicial em mãos, os investigadores cumpriram o mandado em desfavor do homem, que não reagiu ao trabalho policial. Agora, ele foi colocado à disposição da Justiça.
O nome do suspeito não será divulgado para preservar a identificação da vítima.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3426-1338, da Delegacia Municipal de Banabuiú. O sigilo e o anonimato são garantidos.