Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente passa a funcionar em nova sede

1 de junho de 2017 - 19:07

A Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa) está em novo endereço a partir deste mês. Os atendimentos da especializada passam a ser realizados na nova sede, situada na Rua Soares Bulcão, s/n, bairro São Gerardo. O horário de atendimento segue das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. A Dececa recebe todo tipo de ocorrência e denúncia que envolva crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, exploração sexual, maus-tratos e qualquer tipo de violação ao direto desse público.

A nova sede da especializada conta com o empenho e a dedicação de 28 profissionais da segurança pública, sendo duas delegadas, 20 inspetores e seis escrivães da Polícia Civil do Estado do Ceará. “Esse novo espaço tem um desenho mais agradável em comparação à antiga sede. Ganhamos mais espaço e privacidade para realizarmos os procedimentos na delegacia”, destaca a titular da Dececa, Ivana Timbó.

Os atendimentos feitos pela equipe do Programa Rede Aquarela seguem sendo realizados nas dependências da Dececa. A equipe composta por uma psicóloga, uma assistente social e uma agente administrativa desenvolve ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes e realiza o primeiro atendimento psicossocial às vítimas de violência sexual e suas famílias.

Denúncias

Além dos trabalhos policiais desenvolvidos pela equipe da Dececa, a especializada conta ainda com a colaboração da sociedade para receber denúncias de violação aos direitos da criança e do adolescente pelos números da delegacia (85) 3101-2044 ou pelo 3101-2045. As denúncias registradas no Disque 100 (Disque Direitos Humanos), serviço telefônico 24 horas, também são redirecionadas para a especializada.

Serviço:
Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca)
Rua Soares Bulcão, s/n – bairro São Gerardo
Telefones: (85) 3101-2044 e 3101-2045
Horário de atendimento: das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira
Plantões: Delegacia da Defesa da Mulher (Rua Manuelito Moreira, 12 – Benfica)