Polícia Civil captura mais dois alvos suspeitos de homicídio e ato infracional em Caucaia

24 de junho de 2022 - 16:47 # # # #

Ações contínuas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram na prisão de um homem de 27 anos e na apreensão de um adolescente de 15 anos, ambos suspeitos de serem partícipes de um homicídio e de um ato infracional análogo ao mesmo crime. As capturas ocorreram nessa quarta e nessa quinta-feira (22 e 23), em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

Policiais civis do 18º Distrito Policial (DP) e do Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) de Caucaia localizaram o adolescente, ontem (23), em Caucaia. O alvo é suspeito de um ato infracional análogo ao crime de homicídio, registrado em abril deste ano, no bairro Toco, em Caucaia. Contra ele, um mandado de busca e apreensão foi cumprido.

Já na última quarta-feira (22), o suspeito identificado como Robson Magno da Paixão (27), conhecido como “Robinho”, que também é apontado como partícipe do homicídio, foi localizado e preso. Ele foi conduzido a uma unidade policial, onde teve seu mandado de prisão preventiva cumprido.

Segundo informações policiais, o crime está relacionado à rivalidade entre grupos criminosos. A PC-CE segue em diligências com finalidade de identificar e capturar outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Outras prisões

As ofensivas policiais iniciaram na última segunda-feira (20), quando os dois primeiros suspeitos foram presos. Jamilo da Silva Pereira (28) e Adriano Pereira Miguel (27), conhecido como “Coringa”, tiveram seus mandados de prisão preventiva cumpridos.

Ainda em diligências, os investigadores capturaram, na última quarta-feira (22), Ângela Márcia de Sousa Azevedo (52) e Ademilson dos Santos Silva (30). Já o suspeito Paulo Henrique Coelho Costa (20), que já se encontrava recolhido em uma unidade prisional, também teve sua ordem judicial cumprida. Todos os alvos são apontados com envolvimento no homicídio registrado em Caucaia e com organização criminosa.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas para o (85) 3294-7884, o número do 18º Distrito Policial (18º DP).

As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.