Polícia Civil cumpre seis mandados de prisão contra grupo criminoso em Caucaia

22 de junho de 2022 - 15:36 # # # #

Duas ações distintas realizadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram no cumprimento de seis mandados de prisão preventiva contra cinco pessoas suspeitas de envolvimento com um grupo criminoso e diversos delitos, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. As ofensivas ocorreram nessa segunda-feira (20) e na manhã desta quarta-feira (22).

As diligências do 18º Distrito Policial (DP) iniciaram após um homicídio ser registrado em abril deste ano, na cidade de Caucaia. Durante as investigações, os policiais civis identificaram cinco suspeitos envolvidos com o crime e com um grupo criminoso atuante na região. Os primeiros a serem presos foram Jamilo da Silva Pereira (28) e Adriano Pereira Miguel (27), conhecido como “Coringa”.

Ambos já possuem antecedentes pro crimes de homicídio doloso, integrar organização criminosa, tráfico de drogas, corrupção de menor, posse e porte ilegal de arma de fogo. Contra a dupla, três mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e de integrar organização criminosa foram cumpridos. Eles foram localizados e presos, nessa segunda-feira (20), no bairro Marechal Rondon.

Outras prisões

Dando continuidade aos trabalhos investigativos, Angela Marcia de Sousa Azevedo (52) e Ademilson dos Santos Silva (30), com passagens por porte ilegal de arma de fogo, foram capturados. A dupla foi localizada no bairro Toco, nesta quarta-feira (22). Contra eles, dois mandados de prisão preventiva também foram cumpridos pelos mesmos crimes.

O sexto mandado de prisão preventiva foi cumprido contra Paulo Henrique Coelho Costa (20). O homem, que já possui passagens por integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, já se encontrava preso em uma unidade prisional. Conforme apuração, Paulo Henrique foi preso no último dia 2 de maio, quando foi capturado com 145 gramas de de substância análoga ao crack embaladas em pacotes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas para o (85) 3294-7884, o número do 18º Distrito Policial (18º DP).

As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos