Polícia Civil cumpre mandado e prende mulher por associação para o tráfico de drogas em Itapiúna

22 de dezembro de 2017 - 09:39

Policiais civis da Delegacia Municipal de Aracoiaba cumpriram, nesta quinta-feira (21), um mandado de busca e apreensão, representado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), contra uma mulher investigada por associação ao tráfico de drogas, na cidade de Itapiúna – Área Integrada de Segurança 15 do Ceará (AIS 15). De acordo com a delegada Anna Cristhina Marcatti, foi apreendido um aparelho celular com várias mensagens sobre atividades ilícitas.

Leila Nogueira Lima (28) – que não possuía antecedentes criminais – foi presa localidade de Alto da Cadeia, após uma ação desencadeada por equipes de policiais civis, que cumpriram sete mandados de busca domiciliar, em locais diferentes do município. Com Leila, foi apreendida uma grande quantia em dinheiro, utensílios utilizados para a venda de ilícitos, cartões e comprovantes bancários; um automóvel e uma motocicleta.

De acordo com as investigações, a suspeita é companheira de um indivíduo apontado como o chefe do tráfico de drogas em Itapiúna, mas que atualmente se encontra recolhido no Sistema Prisional. Em razão disto, há indícios que Leila estivesse à frente das atividades ilícitas. No celular da presa, os policiais civis encontraram mensagens que serão apuradas pela Polícia Civil. O caso foi encaminhado para a sede da Delegacia Municipal de Aracoiaba, onde foi realizado um inquérito policial por associação para o tráfico de drogas.