Polícia Civil recupera bens furtados em Itapajé nesta quarta-feira (20)

21 de dezembro de 2017 - 10:39

Policiais civis da Delegacia Municipal de Itapajé, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), capturaram nesta quarta-feira (20), um suspeito de furtar uma mesma residência durante três dias consecutivos. De acordo com o delegado André Firmino, a denúncia chegou ao conhecimento da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da vítima, que noticiou o fato após a terceira investida do criminoso. Outras três pessoas foram capturadas e todos os bens foram recuperados e restituídos à vítima.

Após receber as primeiras informações, as equipes iniciaram as diligências nos sentido de identificar o autor do crime. O primeiro a ser localizado foi Francisco Adervaldo Martins Fernandes (32) – sem antecedentes – que em depoimento, confessou o crime e afirmou que havia deixado um televisor e um DVD, oriundos dos furtos, no comércio de seu pai, Abidias Rodrigues Pereira (58) – sem antecedentes, para serem comercializados.

Quando os profissionais de segurança chegaram ao estabelecimento, Abidias informou que já havia vendido os eletroeletrônicos para um terceiro suspeito, identificado por José Cláudio Vieira Melo (47) – conhecido por “Loirim”.  A quarta pessoa, que também receptou os materiais furtados, foi encontrada na mesma cidade. Antônio Vilmar Gomes Rodrigues (31) também foi conduzido para a sede da Delegacia Municipal de Itapajé, junto com os demais. “Loirim” foi autuado por receptação simples e Antônio Vilmar por receptação qualificada, pois revendia em seu comércio de reciclagem os bens receptados. Os suspeitos Abidias e Adervaldo foram indiciados  por crimes contra as relações de consumo, em virtude de estarem vendendo carne de diversos animais, impróprias para o consumo. O suspeito que confessou os furtos responderá pelos crimes por portaria.