Polícia captura três e apreende arma de fogo, drogas e outros materiais ilícitos na AIS18

18 de dezembro de 2017 - 11:20

Uma operação realizada, hoje (15), pela Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Beberibe, resultou na captura de três indivíduos, sendo dois maiores e um adolescente, todos suspeitos de envolvimento com ações criminosas naquele município, que pertence à Área Integrada de Segurança 18 (AIS18). Na ocasião, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições, drogas, dinheiro e outros materiais ilícitos.

A ação contou com a participação de 35 agentes de segurança, sendo policiais civis das delegacias de Beberibe, Icapuí, Russas, Jaguaruana, Morada Nova; policiais militares de Beberibe; e a equipe do Canil do Batalhão de Choque, todos incumbidos dos cumprimentos de cinco mandados de busca e apreensão, na Praia do Canto Verde, na localidade de Campestre da Penha.

Renato Lima de Souza (29), que tem passagens pela Polícia por porte ilegal de arma e aliciamento de menores, está entre os presos. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, com capacidade para seis tiros, e 17 munições do mesmo calibre, seis delas no tambor da arma; R$ 605,00 em espécie; 11 aparelhos celulares e dois relógios de pulso.

O segundo preso na operação foi identificado como Lindomar Lima de Souza (33). Com ele, que possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, foram encontrados 11 papelotes contendo um pó branco, supostamente cocaína; R$ 587,00 em espécie; cinco aparelhos celulares; quatro relógios de pulso; uma câmera digital; e 12 sinalizadores com base de cimento, que teriam sido roubados do terreno de uma obra na região. Além dos dois maiores, os policiais realizaram a apreensão de um adolescente, este portando 11 papelotes de drogas, entre maconha e cocaína.

Os três foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Beberibe, onde Renato Lima foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e Lindomar por tráfico de drogas e associação criminosa. Já contra o menor, que já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo, foi registrado um Ato Infracional análogo ao tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém os trabalhos de investigação, com o intuito de combater práticas criminosas na região.