Estelionatário que ofertava vagas de empregos em troca de dinheiro é preso na AIS 07

18 de dezembro de 2017 - 00:00

 

 

Mais de 40 vítimas. Este foi o número de pessoas que caíram em um golpe, cometido por um suspeito que ofertava vagas de empregos em troca de valores em dinheiro, em Fortaleza. A trajetória criminosa foi interrompida após uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de profissionais de segurança do 13° Distrito Policial (DP), na cidade dos Funcionários. De acordo com os levantamentos, ele se passava por agente operacional do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e recrutava pessoas com a promessa de uma futura colocação no mercado de trabalho. O estelionatário foi preso em flagrante, nessa terça-feira (12), no momento que se preparava para fazer mais uma vítima.

Identificado por João Felipe Mariano da Silva (28) – sem antecedentes, o infrator cobrava entre R$ 350 a R$ 500 para as vítimas, que em seguida, realizavam os exames admissionais e os repassavam para o suspeito. Mediante o pagamento, o investigado preenchia um formulário com papel timbrado das empresas, com dados pessoais das vítimas, o que transmitia uma falsa credibilidade. Contudo, com o passar dos dias, o estelionatário pedia mais valores, chegando a oferecer descontos nas taxas cobradas, caso os ludibriados conseguissem mais pessoas para se candidatarem às vagas. 

Felipe foi preso quando se preparava para aplicar o golpe contra uma pessoa, no bairro Aerolândia, na Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07). De acordo com o delegado Hélio Marques, mais de 40 vítimas registraram Boletins de Ocorrência contra o infrator, que foi encaminhado para a sede do 13° DP, onde foi autuado em flagrante por estelionato. A Polícia Civil agora mantém as investigações visando identificar e prender outras pessoas, que possam estar envolvidas na trama criminosa.