Suspeito envolvido em homicídios e tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil após denúncia anônima

11 de dezembro de 2017 - 10:13

 

 

Uma denúncia anônima feita aos policiais civis da Delegacia Municipal de Itapajé, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), resultou na captura de um suspeito, com vários materiais ilícitos, nesta quinta-feira (07). O homem, que já responde por tráfico de drogas e lesão corporal dolosa, ainda tentou empreender fuga durante a ofensiva policial. Contudo, em uma ação rápida, os profissionais de segurança conseguiram render o homem, que tentou se esconder atrás de uma caixa d’água.

Manuel da Silva Viana (37) – conhecido por “Pirrana” – era apontado na informação, como sendo suspeito de manter armas de fogo em sua residência, no bairro Esmerino Gomes. Seguindo até o imóvel, os policiais civis tiveram permissão de “Pirrana” para entrar no local. Após uma busca minuciosa, foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada, nove munições, entre intactas e deflagradas; uma balança de precisão, quatro aparelhos celulares e R$ 150,00.

Diante disso, o suspeito tentou fugir, vindo a se esconder por trás de uma caixa d’agua, no teto de uma casa. Imediatamente, os policiais civis o localizaram e deram voz de prisão. “Pirrana” confessou, ainda, que comercializava entorpecentes. Ele foi autuado por tráfico de drogas, combinado com posse ilegal de arma de fogo. Em razão da arma estar com numeração raspada, previsto no Artigo 16, inciso 4, da Lei Estatuto do Desarmamento, o delito enquadra-se ainda na Lei dos Crimes Hediondos. Por fim, ele foi indiciado por receptação. A Polícia Civil mantém as investigações sobre a participação do suspeito em homicídios na cidade.