Delegada Socorro Portela assume interinamente a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas

7 de dezembro de 2017 - 15:09

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado do Ceará informa que a Delegacia Geral da Polícia Civil designou interinamente, nesta quarta-feira (06), a delegada Socorro Portela para assumir como diretora da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).

Socorro Portela é delegada de 2ª classe e já comandou a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os 2º, 8º e 32º Distritos Policiais, além da Delegacia Regional de Acaraú e a Municipal de Morada Nova. Atualmente, presidia a comissão da SSPDS de Estudo do Perfil das Vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). A indicação de mudança de titularidade provisoriamente na DCTD se deu após operação realizada pela Polícia Federal, nesta quarta (06), que investiga policiais civis da especializada.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) instaurou os procedimentos disciplinares para apurar a participação de policias da DCTD em ilícitos. Foi solicitado, à Polícia Federal, cópia do inquérito policial e o compartilhamento das investigações para a devida apuração na seara disciplinar.