Após tentativa de latrocínio, Polícia Civil age rápido e prende autor de crime

7 de dezembro de 2017 - 15:07

 

 

Com uma ação rápida, na tarde dessa terça-feira (05), policiais civis do 32° Distrito Policial (DP) prenderam em flagrante um suspeito envolvido em uma tentativa de latrocínio, no bairro Granja Lisboa, Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02) de Fortaleza. De acordo com as apurações, o preso seria investigado, ainda, por participação em outros assaltos na região. A vítima foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não corre risco de morte.

Depois de tomar conhecimento do caso, uma equipe de policiais civis da delegacia distrital iniciou os primeiros levantamentos e as diligências, que culminaram na identificação do suspeito,  Antônio Rafael Braga Lima (21). Ele teria realizado um roubo a mercadinho, na Rua Dr. Fernando Augusto, vindo a lesionar o proprietário do local com disparos de arma de fogo. “Ele atirou na perna de uma das vítimas e tentou efetuar mais dois disparos contra uma segunda pessoa que estava no local. No entanto, a arma de fogo falhou. Não havia motivo para a reação violenta, ele atirou simplesmente por atirar.”, revelou o delegado Bruno Rochi, titular do 32° DP. Após o crime, o suspeito se evadiu no intuito de se esconder na residência de conhecidos, no Conjunto Palmares, também no bairro Granja Lisboa.

Em buscas no local, a Polícia Civil encontrou e rendeu Antônio Rafael. Ao ser questionado sobre a localização da arma de fogo, ele informou que se tratava de um revólver calibre 32, mas que não estava mais em posse do objeto. O preso, que já responde por roubo, foi conduzido para a sede do 32° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio. A Polícia Civil mantém as investigações, pois Rafael é suspeito de participação em pelo menos 15 inquéritos policiais.