Homicida investigado por matar homem após encontro afetivo é preso pela DHPP

6 de dezembro de 2017 - 11:13

 

 

Um trabalho de investigação desenvolvido pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultou na elucidação de um crime, ocorrido no bairro Henrique Jorge, onde um indivíduo é suspeito de matar um homem após marcar um encontro afetivo pela internet. O crime ocorreu no dia 06 de setembro deste ano e o homicida foi preso, nesse domingo (03), no Mercado de Peixes, situado na Avenida Beira Mar de Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01).

A vítima era Alex Sandro Lima Ribeiro (40), que foi encontrado morto dentro de uma residência, na Rua Guarani, no bairro Henrique Jorge. Na ocasião, a Perícia Forense constatou lesões provocadas por golpes de faca. Após os primeiros levantamentos, a DHPP iniciou as diligências objetivando prender o autor do crime, que posteriormente, foi identificado como Izaias Paulo de Amorim Neto (24) – com passagem por tentativa de roubo. O suspeito, que era usuário de drogas e trabalhava como pizzaiolo, havia marcado um encontro homoafetivo, com a vítima, pela internet.

Durante o encontro, houve uma discussão entre os dois e Izaías teria deferido os golpes que mataram Alex Sandro. Após o fato, o homicida se evadiu do local e permanecia foragido até ser localizado por policiais civis da delegacia especializada, no momento que vendia ostras no Mercado dos Peixes, no bairro Mucuripe. De acordo com o diretor da DHPP, Leonardo Barreto, com o andamento do inquérito policial, foi representado pelo pedido de prisão preventiva contra Izaías. O suspeito foi encaminhado para a sede da Divisão de Homicídios, onde em depoimento, ele confessou a autoria do crime. Agora, o homicida está à disposição da Justiça.