PCCE cumpre dois mandados de prisão e captura dois homens em Sobral

1 de dezembro de 2017 - 08:34

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral (DDM), capturou, ontem (29), dois homens na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Um dos capturados possui 14 passagens pela Polícia e foi preso suspeito de ameaça. O outro preso foi capturado por estupro de vulnerável. O crime teria ocorrido no ano de 2011.

A primeira ação policial ocorreu no final da manhã de ontem (29). Na ocasião, policiais da DDM realizaram diligências e capturaram Francisco Silva Lima (40), vulgo “Lobão”. O preso não possuía passagens pela Polícia. Em desfavor do homem foi cumprido um mandado de prisão definitiva – por estupro de vulnerável.

Francisco foi capturado na Avenida Monsenhor Aloísio Pinto, nas proximidades do Fórum da cidade de Sobral. O homem se encontrava na Avenida, quando foi avistado pela composição policial, que apresentou o mandado e deu voz de prisão ao acusado. Francisco se encontrava em sua motocicleta. O crime do qual Francisco é acusado, teria sido cometido em 2011. Após a prisão, Francisco foi encaminhado à Penitenciária de Sobral, onde permanece à disposição da Justiça e para que cumpra a sua pena. Nada de ilícito foi encontrado com o preso, no momento da abordagem policial.

De posse do segundo mandado de prisão – dessa vez preventiva, os policiais realizaram, novamente, diligências pela cidade. A finalidade era capturar o homem que estaria ameaçando de morte sua ex-companheira. A captura também ocorreu, ontem (29), no período da tarde.

O mandado de prisão preventiva foi executado em desfavor de Luís Flávio Ibiapina Rocha (27), vulgo “Baiá”. O suspeito possui extensa ficha criminal, ele responde a 14 procedimentos. As passagens pela Polícia de Luís Flávio são: uma por apropriação indébita; uma por contravenção penal; uma na Lei dos Entorpecentes; o suspeito responde ainda a um procedimento por lesão corporal e a três por ameaça – na Lei Maria da Penha; a três por dano; a um por crime contra administração pública; além de dois por furto e um por roubo. De acordo com apurações, o preso faria parte de uma facção criminosa que age na região de Sobral.

A captura de Luís ocorreu na residência de sua mãe, no bairro Terrenos Novos. Os policiais o localizaram dentro de um guarda-roupas da casa. O homem não resistiu à prisão. Em seguida, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Sobral, onde permanece à disposição da Justiça. No momento da prisão, nada de ilícito foi encontrado com Luís Flávio.