Suspeito de latrocínio é preso em flagrante na RMF

30 de novembro de 2017 - 09:43

O suspeito do latrocínio (roubo seguido de morte) de uma mulher de 65 anos, ocorrido nesta manhã (29), foi preso poucas horas após o delito. O caso ocorreu na cidade de Maranguape, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), na Região Metropolitana de Fortaleza. A captura foi realizada por equipes das Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará, que iniciaram as diligências logo após a comunicação do fato.

Francisco de Assis Sousa Filho (27), que não possuía antecedentes criminais, é apontado como autor da morte de Maria de Sousa (65), conhecida como “Dona Rosa”. A vítima foi encontrada na cozinha de sua casa, amarrada em uma cadeira e amordaçada por uma fita adesiva. No local, as equipes constaram o sumiço do aparelho celular e de uma caixa de som da vítima. Ela e o suspeito eram vizinhos.

De acordo com os primeiros levantamentos e com as informações colhidas no local do crime, Francisco já teve alguns desentendimentos com “Dona Rosa” e a ameaçava. Na manhã de hoje (29), ela havia combinado com uma vizinha para ambas irem resolver alguns assuntos particulares. Então, a amiga ligou para o celular da vítima, a fim de saírem para o compromisso, mas quem atendeu seu celular foi um homem e logo o desligou. Ela foi até a casa de “Dona Rosa” para chamá-la, mas ninguém saiu. Foi necessário seu marido pular o muro do imóvel para ter acesso ao local, onde encontrou a mulher morta.

A Polícia foi acionada para a ocorrência e ouviu algumas pessoas no local. Todas apontaram Francisco de Assis como o responsável pelo delito. Ele, que já havia sido conduzido à delegacia em outra ocasião (quando se envolveu em uma briga entre vizinhos), foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maranguape e autuado em flagrante por latrocínio. As investigações sobre o caso continuam e novas diligências estão sendo feitas na casa de “Dona Rosa”.