Polícias Civil e Militar capturam dois homens e cumprem 30 mandados de busca e apreensão na AIS 17

24 de novembro de 2017 - 12:49

Trinta mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Polícia Militar, nesta quinta-feira (23), na cidade de Itarema – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Durante os trabalhos policiais, desenvolvidos em uma operação, os agentes de segurança prenderam dois homens e apreenderam quantidades de drogas e outros ilícitos.

Ao todo, a operação, desencadeada pela Polícia Civil, resultou nas apreensões de 170 pedras de crack, 130 trouxinhas de maconha, mais 58 gramas do entorpecente e papelotes de uma substância semelhante à cocaína, além de uma motocicleta e outros objetos utilizados no manuseio dos ilícitos. Os materiais foram encontrados em um dos locais vistoriados pela Polícia, na casa de Leonardo Alves da Costa Felix (32), que não possuía antecedentes criminais. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Dando continuidade às diligências, os policiais cumpriram mandado de prisão por homicídios contra Francisco Jhone Araújo Sena (26), pela morte de Jozuelinton de Araújo Filho. O crime foi cometido no dia 11 de junho deste ano e a Polícia suspeita que tenha sido motivado pelo tráfico de drogas. No mesmo dia, Francisco Jhone também se envolveu no homicídio de Francisco Jose Pereira dos Santos – pelo qual também foi indiciado.

De acordo com o delegado Daniel Diógenes, titular da Delegacia Municipal de Itarema, o foco principal da operação foi o cumprimento de mandados de prisão contra suspeitos de homicídios. “Os trabalhos policiais continuam para cumprir o restante dos mandados e conseguir combater as ocorrências de homicídio”, detalha o delegado. A ação contou com o apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).