DDM de Sobral cumpre mandado de prisão e captura homem por ameaça de morte à mãe

24 de novembro de 2017 - 12:53

 

 

Um cumprimento de mandado de prisão realizado, na tarde de ontem (22), resultou na prisão de um homem por ameaça de morte à própria mãe. A captura foi efetuada por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A prisão ocorreu na residência do capturado, no bairro Padre Palhano.

O preso trata-se de José Antônio Rodrigues de Sousa (30), vulgo “Mocó”, que possui extensa ficha criminal. Ao todo, são 13 passagens pela Polícia – sendo sete por ameaça – dentre elas algumas pela Lei Maria da Penha, além de duas passagens por furto, uma por roubo e uma por dano. O capturado responde ainda a um inquérito por lesão corporal dolosa e a outro por violação de domicílio.

De acordo com as investigações, o capturado, que morava com a mãe, é dependente químico, além de ser alcoólatra. Ele costumava extrair objetos da residência de sua genitora para trocar por drogas e por bebidas alcoólicas. Na última ocasião, ele teria levado uma televisão da casa e teria agredido sua mãe.

As investigações para prender José Antônio duraram cerca de três semanas. Os policiais já haviam ido anteriormente à sua residência, porém não o encontraram. No momento da captura, que ocorreu nessa quarta-feira (22), nada de ilícito foi encontrado com o homem. Ele, que não resistiu à prisão, foi encaminhado por policiais da DDM de Sobral à cadeia pública da cidade. O preso permanece no local à disposição da Justiça.