Equipes do 12º DP recapturam foragido de cadeia pública do Interior

22 de novembro de 2017 - 09:20

 

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) frustrou a trajetória de fuga de um criminoso foragido da cadeia pública de Pindoretama. O suspeito foi recapturado em Fortaleza, nessa segunda-feira (20), em um trabalho ofensivo desenvolvido por equipes do 12º Distrito Policial, no bairro Genibaú – na Unidade Integrada de Segurança 3 (Uniseg 3) da Capital cearense. “Trata-se de um indivíduo frio, de alta periculosidade”, enfatiza o delegado Marciliano Ribeiro, titular do 12º DP e que comandou a ação na companhia do delegado Carlos Alexandre.

O criminoso, identificado como Sergiano Amaral da Silva (26), estava escondido em um imóvel situado na Rua Humaitá. “Procedendo a diversas buscas no local, os policiais civis chegaram a um homem moreno, com tatuagens e características condizentes com o fugitivo”, explica o delegado Marciliano, sobre como se deu a localização do suspeito. Sergiano ainda tentou enganar os agentes de segurança dando nome falso, o que logo foi constatado. Com a clareza das provas sobre sua real identificação, o preso confessou ser ele um foragido da cadeia de Pindoretama.

O homem, considerado de alta periculosidade, teve mandado de prisão expedido pelo Juiz de Pindoretama por responder, naquele município, por uma tentativa de latrocínio contra um policial militar. Na ocasião, ele aguardou a vítima chegar em casa e o feriu no pescoço com uma faca. A agressão causou paralisia no braço esquerdo da vítima. O crime foi presenciado pelo filho do militar, de cinco anos. Agora, o suspeito encontra-se mais uma vez à disposição da Justiça.