Após ser preso por tráfico, suspeito confessa participação em homicídio no Cumbuco

21 de novembro de 2017 - 10:27

 

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de investigações compartilhadas entre o 31º (Cumbuco) e o 7º (Pirambu) Distritos Policiais, conseguiram localizar e prender um suspeito de participação em um homicídio cometido no último dia 2 de novembro, no Cumbuco, Caucaia, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). O suspeito foi preso por tráfico de drogas, mas, em depoimento, confessou que estava se escondendo por causa do homicídio. A prisão dele aconteceu, na tarde dessa quinta-feira (16), na Rua Dom Quintino, no bairro Pirambu (AIS 8).

Igor Morais dos Santos (18), morador da Tabuba, Caucaia, foi preso em flagrante com uma porção de maconha. Após um crime no qual Vanderlei Vieira Pereira (22) foi vítima, Igor fugiu do bairro e se abrigou em uma residência no bairro Pirambu. De acordo com as investigações da Polícia Civil, Vanderlei levou vários tiros na cabeça, em seguida, teve mão e cabeça cortadas. O corpo da vítima foi encontrado na manhã do dia 2 de novembro, em uma duna do Cumbuco. Em depoimento, ele contou que quando chegou no local de crime, Vanderlei já estava morto, mas revelou que foi ele quem cortou a cabeça e a mão da vítima com uma faca.

Sobre a motivação do homicídio, Igor contou aos policiais civis que vinha recebendo ameaças de Vanderlei, por isso, cometeu o crime. A Polícia Civil segue com as diligências para elucidar o caso e prender os demais envolvidos no  homicídio. Igor foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será indiciado por homicídio.

Denúncias

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do crime. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo é garantido.