Polícia Civil captura suspeito de estupro de vulnerável na RMF

17 de novembro de 2017 - 11:20

 

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, cumpriu mandado de prisão contra um homem suspeito de estuprar uma menina de 13 anos. O criminoso, que era foragido da Justiça, foi capturado na manhã dessa terça-feira (14), ainda em Cascavel, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) – na Região Metropolitana de Fortaleza.

O trabalho de investigação desenvolvido por equipes da delegacia local levou os agentes de segurança ao paradeiro do suspeito, identificado como Francisco Erismar de Oliveira (39), que teve prisão decretada pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e apropriação indébita, além de possuir mandado de prisão civil por não pagamento de pensão alimentícia. O criminoso foi interceptado no bairro Rio Novo, após uma campana realizada pelos policiais.

Francisco Erismar é apontado como autor de um estupro de vulnerável cometido em 2010, quando a vítima tinha 13 anos. A adolescente sofreu o abuso na casa do agressor, que ela frequentava para prestar favores domésticos. Ambos não possuem nenhum parentesco ou tipo de vínculo. Já o delito de apropriação indébita ocorreu no ano passado, quando o infrator recebeu valores para realizar serviços de segurança eletrônica. Ele se apropriou do dinheiro, mas não desenvolveu o trabalho.

A Polícia Civil continua as investigações sobre as ações do preso visando descobrir seu possível envolvimento em outras práticas ilícitas. Agora, ele está recolhido em uma cadeia pública, à disposição da Justiça.