Operação resulta em seis pessoas capturadas e nas apreensões de drogas e de uma arma de fogo em Aquiraz

17 de novembro de 2017 - 11:37

 

 

As Polícias Civil e Militar do Ceará deflagraram, hoje (16), uma operação que resultou nas capturas de seis pessoas, uma delas menor de idade, e nas apreensões de uma arma de fogo, drogas e outros materiais ilícitos. A ação, denominada “Cutela”, é a continuidade da “Operação Novo Aquiraz”, que tem como objetivo combater práticas criminosas no referido município, que faz parte da Área Integrada de Segurança 13 (AIS13).

Com base nas apurações feitas durante as investigações, equipes da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, com apoio da PMCE, saíram em diligência, com o intuito de capturar responsáveis pela comercialização de drogas na cidade. Inicialmente, os policiais seguiram até a localidade do Quinzinho, no Camará, onde capturaram um maior, identificado como David Paula Souza Oliveira, e um adolescente, que seriam utilizados como “aviões do tráfico”. Com eles, os agentes de segurança apreenderam 50 papelotes de cocaína, 20 trouxinhas de maconha e 33 pedras de crack.

Dando continuidade à ação, a composição policial seguiu até um imóvel localizado na Rua José Amora Moreira, na localidade de Telha. No local, os policiais encontraram quatro maiores, identificados como: Igor Brito, João Carlos Moreira da Silva, Daniele Vidal da Silva e Adriana de Sousa Pereira. Na casa, os policiais apreenderam uma escopeta calibre 12, municiada, arma esta que chegou a ser apontada por Igor, aos policiais.

Todos os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz. David Oliveira, Igor Brito, João Carlos, Daniele Vidal e Adriana de Sousa foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa. Além disso, Igor será interrogado, pela suspeita de participar em, pelo menos, três homicídios na região. Foi registrado ainda ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas contra o menor, que também responderá a um ato infracional por suspeita de envolvimento em homicídios.

Novo Aquiraz

No último dia 08 de novembro, policiais da Delegacia Metropolitana de Aquiraz e militares do CPM/15º BPM seguiram até os bairros Camará e Novo Rumo, respectivamente. Na primeira parte das diligências, os agentes de segurança foram até um imóvel às margens da CE-040, onde avistaram um homem em atitude suspeita, que, ao perceber a aproximação das viaturas, iniciou uma fuga. Ele entrou em uma das residências da região, conseguindo escapar da investida dos agentes de segurança. Próximo ao local onde o indivíduo foi avistado, foi encontrada uma sacola plástica contendo, 432 pedras de crack, 21 trouxinhas de maconha, 41 papelotes de cocaína e um tablete de maconha, além de saquinhos plásticos utilizados para embalar os entorpecentes.

Dando continuidade ao trabalho de abordagem, os policiais seguiram até uma residência na Área Verde do Quinzinho, no Camará. No local, os policiais apreenderam 197 pedras de crack, 62 trouxinhas de maconha e 29 papelotes de cocaína, além de uma faca, um bloco de notas e recipientes plásticos. Um homem, identificado Fábio Gadelha Barboza (23), foi preso. Outras três pessoas que estavam no imóvel conseguiram escapar.