Suspeito de abusar da própria filha desde os seis anos é preso em Jucás

10 de novembro de 2017 - 09:55

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem suspeito de abusar da própria filha desde os seis anos de idade. A adolescente, hoje com 16 anos, contou o histórico criminoso do pai para os conselheiros tutelares do município de Jucás, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21), que solicitaram apoio às autoridades para pedir a prisão do infrator. O pai da adolescente, de 45 anos, foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia Municipal de Jucás, nessa quarta-feira (08), em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com as investigações do caso, a adolescente contou que sofria abusos do pai desde os seis anos, quando ele a colocava no colo, a beijava e acariciava suas partes íntimas. Aos dez anos, o pai passou a intensificar os abusos beijando a menina na boca e a passar a mão na genitália dela. Em um dos episódios relatados pela menina, ela declarou que o pai a forçou a perder a virgindade com ele aos 13 anos. Em seu relato aos conselheiros tutelares, a adolescente afirmou que o pai não a deixava sair de casa, exceto para a escola. Ainda conforme declaração da vítima, o pai costumava ingerir bebida alcoólica e ficava violento, agredindo os familiares. Por vezes, tendo episódios em que o agressor retirava a própria família de casa.

No momento da prisão, o infrator se encontrava em sua residência, em Poço Grande, na zona rural de Jucás. No imóvel, os policiais apreenderam dois pássaros silvestres sem licença ambiental, além de uma espingarda de caça. O homem foi levado para a realização de procedimento policial na delegacia municipal, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo, além de cumprido o mandado judicial. A Polícia Civil segue com as investigações para tomar depoimentos de mais testemunhas e para aguardar exames periciais realizados no núcleo de Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Iguatu.