Polícia prende suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e apreende vasto material ilícito em operações na AIS13

10 de novembro de 2017 - 10:30

 

 

Dando continuidade às ações que visam combater a criminalidade em Aquiraz, Área Integrada de Segurança 13 (AIS13), as Polícias Civil e Militar realizaram duas operações ontem (08), que resultaram nas prisões de quatro pessoas e na apreensão de drogas. O trabalho, realizado por policiais da Delegacia Metropolitana de Aquiraz e por militares do CPM/15º BPM, aconteceu nos bairros Camará e Novo Rumo, respectivamente.

Com base em investigações realizadas acerca da prática de tráfico de drogas na região, as equipes seguiram em diligência, inicialmente até o bairro Novo Rumo, às margens da CE-040, onde avistaram um homem em atitude suspeita, que, ao perceber a aproximação das viaturas, iniciou uma fuga. Ele entrou em uma das residências da região, conseguindo escapar da investida dos agentes de segurança. Próximo ao local onde o indivíduo foi avistado, foi encontrada uma sacola plástica contendo, 432 pedras de crack, 21 trouxinhas de maconha, 41 papelotes de cocaína e um tablete de maconha, além de saquinhos plásticos utilizados para embalar os entorpecentes.

Continuando o trabalho de abordagem, os policiais foram até uma residência na Área Verde do Quinzinho, no Camará, que era apontada como ponto de comercialização de entorpecentes, Ao perceberem a aproximação policial, quatro pessoas que estavam no interior do imóvel fugiram, pulando o muro do quintal e seguindo em direção a um matagal localizado nas proximidades.

Os policiais iniciaram a perseguição e conseguiram capturar um dos homens, que foi identificado como Fábio Gadelha Barboza (23), que não possuía antecedentes criminais. Ele foi levado de volta para a casa, onde foi encontrada uma grande quantidade de droga pronta para venda, sendo 197 pedras de crack, 62 trouxinhas de maconha e 29 papelotes de cocaína, além de uma faca, um bloco de notas e recipientes plásticos.

Fábio Gadelha, juntamente com o material apreendido, foi levado para a Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O caso foi transferido hoje (9) para a Metropolitana de Aquiraz, que continua com as investigações, com o objetivo de combater as práticas criminosas na região.