Polícia Civil apreende mais de 34 quilos de maconha na AIS 16

10 de novembro de 2017 - 10:53

Mais de 34 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quarta-feira (08), na cidade de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. O trabalho policial, desenvolvido por equipes da Delegacia Regional local, também resultou nas prisões de quatro suspeitos e na desativação de um ponto de venda de drogas. Com a ação, a Polícia espera a diminuição de casos de homicídio na região. “A nossa investigação tem como ponto alto e principal resultado esperado diminuir a quantidade de homicídios”, destaca a delegada Ana Scotti, titular da delegacia de Crateús. A operação foi apresentada, nesta manhã (09), em coletiva de imprensa, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Fortaleza.

As dezenas de quilos de maconha foram localizadas em um imóvel situado na Rua Humberto de Campos, bairro Maratoan. Lá, os agentes de segurança apreenderam a grande quantidade de maconha (34 kg), além de 700 gramas de crack e 200 g de cocaína, e materiais utilizados no manuseio dos entorpecentes, como três balanças de precisão e a quantia de mais de R$ 300,00. “Sempre que se fazem apreensões do tráfico de drogas, nós também estamos combatendo os homicídios, pois são crimes que estão ligados”, destaca o delegado Marcus Rattacaso, titular adjunto da Polícia Civil do Ceará.

“Isso é resultado do nosso trabalho e de uma investigação muito séria que vem sendo realizada pela nossa equipe”, destaca a delegada Ana Scotti, titular da delegacia de Crateús, sobre a ação policial. O imóvel era utilizado como ponto de venda dos entorpecentes, onde os policiais encontraram ainda vários equipamentos eletrônicos, como tablets, aparelho de DVD, câmera fotográfica, celulares e produtos de perfumaria e bijuterias. Uma mulher e três homens foram interceptados na residência e presos em flagrante. “Nós acreditamos que não seria apenas uma ‘boca de fumo’, mas um local de distribuição dos entorpecentes”, revela a delegada, ao explicar as características de fração da substância e sua grande quantidade. Os levantamentos apontam que os ilícitos seriam repassados a outras “bocas de fumo” existentes pela área.

Os capturados foram identificados como Erica Raquel de Oliveira Gomes (25); Antônio Daniel da Silva (27); José Jean Bezerra (18), conhecido como “Bigobal”; e Francisco Leonardo Viana Ferreira (24). Com exceção da mulher, os demais criminosos já possuem passagens pela Polícia. O bando e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Crateús, onde os criminosos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas e também por receptação.