Homicida é preso na RMF após investigação da Polícia Civil do Ceará

10 de novembro de 2017 - 09:36

Os trabalhos de investigação desenvolvidos por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, resultaram na captura de um homem envolvido em diversos homicídios na cidade – na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) – Região Metropolitana de Fortaleza. O preso é suspeito de integrar um grupo criminoso atuante também no tráfico de drogas na região.

As apurações desenvolvidas pela Delegacia Metropolitana de Maracanaú, visando combater os delitos cometidos na área levaram os agentes de segurança ao paradeiro de Ailton da Costa Lima (19), que reponde a cinco inquéritos policiais por homicídio e a outro por roubo. Ele foi flagrado com um revólver e munições, no bairro Horto Floresta. De acordo com levantamentos desenvolvidos pela Polícia, o homem é comparsa de outro criminoso que está foragido da Justiça – José Auremir Marques Santana, que possui mandado de prisão em aberto.

As apurações indicam ainda que José Auremir chefia o bando do qual Ailton participa na função de matar pessoas que possuem dívidas ou rivalidades com eles. A área de autuação dos criminosos também fica no bairro Horto Floresta, ainda no município metropolitano. O capturado foi encaminhado para a delegacia local, onde foi realizado procedimento policial contra ele. Agora, os trabalhos policiais prosseguem visando à prisão de José Auremir.

Denuncie

A população também pode auxiliar as ações policiais. Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro de José Auremir Marques, denúncias podem ser feitas pelos números (85) 3101.2830 e (85) 3101.2831, que são da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, ou pelos 181 e 190, que são respectivamente do disque denúncia e da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo é garantido.