Delegado-Geral da PCCE participa da 49º Reunião de Chefes de Polícia Civil do Brasil

10 de novembro de 2017 - 10:37

 

 

Os chefes de Polícia Civil de todo o Brasil se reúnem, em Santarém, no Pará, para a 49º reunião ordinária do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). O encontro ocorre desde ontem (08) e se estende até sexta-feira (10). O evento recebe os chefes de Polícia Civil dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal. O delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), delegado Everardo Lima, também participa da reunião.

O presidente do CONCPC, delegado Eric Seba, realizou, ontem (08), a abertura da reunião seguido de pronunciamento do vice-presidente do Conselho na região Norte, delegado Rilmar Firmino. Ainda no primeiro dia de reunião, houve a apresentação e a aprovação do projeto de identidade visual da Polícia Civil, apresentado por Greta Anzanello, assessora da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS). Entre as pautas do encontro, estão ainda a discussão de ações e de medidas de fortalecimento institucional para o combate à corrupção e ao crime organizado.

Hoje (09), participa da reunião o secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Alberto dos Santos Cruz, que traz uma palestra e debate sobre análise da conjuntura da segurança pública nacional e expectativas para o ano de 2018. Amanhã (10), o evento se encerra.

O CONCPC

O Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) é uma entidade formada pelos dirigentes da Polícia Civil dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal.