Polícia Civil prende trio suspeito de tráfico de drogas no Vila Velha

8 de novembro de 2017 - 14:16

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de investigações do 17º Distrito Policial (Vila Velha), prendeu três pessoas suspeitas de tráfico de drogas no bairro Vila Velha, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8). As prisões aconteceram, na última quarta-feira (01), como parte de uma operação policial que investiga pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na comunidade conhecida por Gafanhotos. As investigações seguem no intuito de capturar outros suspeitos.

Dando continuidade às ações para prender indivíduos com envolvimento em atividades ilícitas no Vila Velha, a equipe policial do 17º DP se deslocou para impedir uma negociação de cocaína que aconteceria entre Elton John Almeida de Sousa (24) – com passagem por roubo, tráfico e porte ilegal de arma de fogo – e Francisca Edlandia Almeida Silveira (36), sem antecedentes. De acordo com as investigações, Elton chegou em um motocicleta Honda Bros preta com 51,40 gramas de cocaína e aguardava a chegada de Edlandia, que foi incumbida de levar o dinheiro para fazer o pagamento e receber a mercadoria. Momento em que a dupla foi abordada e presa em flagrante pelos policiais civis.

Em seguida a prisão da dupla, os policiais foram até a casa de Brendo Otaviano de Sousa (23), vulgo “Dentim”, responsável pela negociação da droga, como apontam as investigações. Em depoimento, “Dentim”, que já responde a um procedimento por tráfico de drogas, confessou que acertou o encontro dos dois para adquirir cocaína. A Polícia Civil vai aprofundar as investigações para descobrir a origem dessa droga. O trio foi encaminhado para a delegacia e autuada por tráfico de drogas.

Em outra ação, no mesmo dia, Lucivando da Silva Nunes (29), conhecido por “Vando”, foi preso em cumprimento de um mandado de prisão em aberto por uma tentativa de homicídio ocorrida em maio de 2010. Ele foi preso em um residência na Rua Dolores de Alencar.

A população pode contribuir com os trabalhos da Polícia repassando informações que possam contribuir com o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O telefone do 17º Distrito Policial também recebe denúncias pelo (85) 3101-2497. O sigilo das denúncias é garantido.