Polícia Civil instaura inquérito para apurar denúncia de lesão contra turistas em Jericoacoara

1 de novembro de 2017 - 09:56

A Polícia Civil do Ceará instaurou inquérito para apurar as circunstâncias de uma denúncia de lesão contra turistas, no último sábado (14), na praia de Jericoacoara, município de Jijoca, no litoral Oeste. Dois homens foram identificados, sob a suspeita de envolvimento direto na ocorrência atendida por policiais militares, quando turistas foram agredidos em um evento particular, em um local fechado. Outras três pessoas, duas delas como suspeitas de estarem no mesmo grupo dos agressores e uma testemunha, já foram ouvidas na Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

A Delegacia de Jijoca, com apoio do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI Norte), continua em diligências, no intuito de verificar a existência de imagens de câmeras na área, bem como realizar levantamentos necessários para identificar outros possíveis partícipes. O delegado responsável pela investigação Márcio Lopes orientou às vítimas que procurassem uma delegacia em seu município de residência, onde já se encontram, para registrar queixa crime e solicitar guia de exame de corpo de delito.

A cidade de Jijoca de Jericoacoara é atendida por uma Delegacia Municipal, que funciona durante o expediente normal, e nos plantões, as ocorrências são registradas na Delegacia Regional de Acaraú. Há um estudo em andamento, no intuito da criação de um pólo plantonista na cidade turística. Sobre o policiamento ostensivo, a Vila de Jericoacoara é atendida por 20 policiais militares e duas viaturas do BPTur, que patrulham de forma permanente.