Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra envolvidos em duplo homicídio

1 de novembro de 2017 - 14:14

 

 

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizou investigações e chegou à identificação de dois envolvidos em um caso de duplo homicídio. Um dos suspeitos é apontado como mandante do crime e o outro teria filmado as vítimas nos instantes que antecederam as mortes, além de também efetuar disparos de arma de fogo contra elas. O trabalho investigativo resultou, na última quinta-feira (19), no cumprimento de mandados de prisão contra os criminosos. A dupla é suspeita de participar do duplo homicídio de Matheus Costa Gomes (19) e Antônio Marcos da Costa de Souza (22), ocorrido no dia 19 de agosto desse ano, na Rua Senador Robert Kennedy, no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza.

A investigação levou os agentes de segurança a Paulo Henrique Morais de Melo (20), que responde a procedimentos por tráfico de drogas e já teve passagens pela Polícia, quando menor, por receptação, tentativa de roubo e tráfico e drogas; e Tarcisio William de Andrade Sales (30), que responde a quatro procedimentos por roubo, outros três por homicídio e ainda por porte ilegal de arma de fogo. Os dois já estavam presos por outras ocorrências e tiveram mandado de prisão cumprido na unidade prisional onde estão custodiados.

Imagens das vítimas momentos antes das mortes, sendo torturadas, circularam em redes sociais. De acordo com a delegada Cláudia Guia, que atua na 8ª delegacia da Divisão de Homicídios e é responsável pelas apurações, Paulo Henrique é suspeito de filmar as cenas e, em seguida, ainda efetuar tiros contra os homens. Já Tarcisio não participou do delito, mas é apontado como mandante do crime, motivado por rivalidades de grupos criminosos.

No dia da infração, um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar também suspeito de atuar na ocorrência, inclusive com a mesma roupa com a qual aparece no vídeo. Ainda segundo a delegada Cláudia Guia, o inquérito policial instaurado sobre o caso foi concluído e remetido ao Poder Judiciário.