Mãe de garoto encontrado na rua procura a Dceca após divulgação de foto

1 de novembro de 2017 - 14:25

A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que a mãe biológica do menino Pedro Lucas procurou a Polícia e compareceu à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), no início desta tarde (25). A mulher soube da localização do filho após a Polícia divulgar, no início desta tarde (25), o achado da criança. A Dceca segue realizando investigações sobre o caso.

Pedro Lucas, como se apresentou o garoto, foi achado por um pescador, na Avenida Radialista José Lima Verde, nas proximidades do Cuca da Barra do Ceará, no dia 02 do último mês de setembro. Após se deparar com o menor, um homem acionou a Polícia Militar, que realizou os procedimentos cabíveis. A criança, que aparenta ter entre três e quatro anos, foi encaminhada para um abrigo, após receber auxílio do Conselho Tutelar.

A genitora do menino Pedro Lucas soube da localização da criança depois de a Polícia Civil divulgar foto do garoto na intenção de encontrar seus familiares. Agora, a Dceca continua os trabalhos de apuração sobre o caso. Mais detalhes serão repassados em momento oportuno.