Cerca de 30 quilos de drogas são apreendidos pela Polícia Civil na região do Vale do Jaguaribe

1 de novembro de 2017 - 11:24

Aproximadamente 30 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na cidade de Limoeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), na região do Vale do Jaguaribe. A ação, desenvolvida nessa quinta-feira (19), resultou ainda na prisão de um homem suspeito de ser o responsável por guardar os entorpecentes. Os detalhes da ofensiva foram divulgados, nesta tarde (20), em coletiva de imprensa, na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Essa foi a maior apreensão de drogas na região este ano.

A divulgação do trabalho policial foi realizada pelo gestor maior da Segurança Pública cearense, André Costa, pelo delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima, pelo diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Ricardo Pinheiro, e pelo delegado titular da Delegacia Regional de Russas (que cobre a cidade de Limoeiro do Norte), Bruno Silva. Ao todo, foram apreendidos 28 kg de maconha, 600 gramas de crack e 300 g de cocaína. “A ação é resultado de um trabalho de investigação realizado pelos policiais da Delegacia Municipal (de Limoeiro do Norte)”, explica o delegado Bruno Silva.

Os agentes de segurança chegaram aos narcóticos enquanto realizavam apurações sobre um local utilizado como depósito de grandes quantidades dos ilícitos, no bairro Santa Luzia. Ao identificarem o imóvel, os investigadores realizaram campanas nas proximidades e, ao realizarem a vistoria, constataram a existência das drogas. O proprietário do local, Joel Ribeiro da Silva (19), sem antecedentes criminais, foi preso em flagrante no momento em que chegava ao endereço, sendo autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munições – tendo em vista a localização desses materiais lá.

Ainda segundo o delegado, Joel é suspeito de integrar um grupo criminoso atuante no tráfico de entorpecentes na região. O delegado também revela que existem indícios de que os ilícitos seriam distribuídos em pontos de venda de narcóticos existentes na região. “Essa apreensão vem somar com todo o trabalho feito nesse ano em apreensões de drogas no Estado”, destaca André Costa, reforçando que o volume apreendido até hoje já ultrapassa o dobro da quantidade retirada de circulação em 2016. O gestor também frisa que um dos caminhos para combater os homicídios é o combate ao tráfico.