Polícia Civil prende suspeitos de cometer homicídio em Jijoca de Jericoacoara

31 de outubro de 2017 - 13:55

Dois homens foram presos, ontem (9), pela Polícia Civil do Ceará, em Granja, Área Integrada de Segurança 14 (AIS14). A dupla é suspeita de envolvimento com um homicídio ocorrido, no último domingo (8), em Jijoca de Jericoacoara, na AIS17, que vitimou Gleycitone Sampaio Sousa. A dupla estava escondida na localidade de Taia, onde foi presa por policiais lotados na Delegacia Municipal de Jijoca.

Valdemar Carlos Araújo (46) se envolveu em uma confusão em um bar, localizado na localidade de Santo Izídio, em Bela Cruz, onde armado com uma faca ele tentou agredir outro homem. Ele foi contido por terceiros. Entre eles, Gleybistone Sampaio Sousa, que teria tomado e guardado a faca de Valdemar.

Após o tumulto, Valdemar foi até sua casa e retornou ao estabelecimento comercial em seguida, agora já armado com uma espingarda calibre 12 e na companhia de José Osias dos Santos (38). Os dois estavam à procura das pessoas que haviam separado a briga, mas como não encontraram, eles seguiram em uma caminhonete D-20, até a residência dos pais de Gleybistone, em Bela Cruz.

Ao chegar ao local, a dupla efetuou disparos de arma de fogo contra o imóvel, e em seguida seguiu em direção à casa de Gleybistone, onde atiraram contra o portão e atingiram seu irmão, Gleycitone Sampaio, que não resistiu e veio a óbito.

Com base nas informações colhidas na região, os policiais de Jijoca deram início às buscas pelos suspeitos e obtiveram sucesso ao prendê-los em Granja. Valdemar, que já possuía passagem pela Polícia, e José Osias foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Jijoca, onde foram autuados por homicídio.