Suspeito envolvido em latrocínio de PM da reserva é preso em Fortaleza

27 de outubro de 2017 - 14:32

 

 

Policiais civis do 13° Distrito Policial prenderam, nessa sexta-feira (07), um dos suspeitos envolvidos no latrocínio que vitimou o policial militar da reserva, Izidório de Paiva Sales (57), morto no dia 28 de maio deste ano, na cidade de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança (12). Roniele Avelino Carvalho (26) – conhecido por “Cara de Porco”, era procurado pela Polícia Civil, sendo alvo de investigações desencadeadas pela 11a delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A prisão ocorreu na comunidade Vila Cazumba, na Cidade dos Funcionários (AIS 07).

Diligenciando pela região, policiais civis se depararam com “Cara de Porco” e o reconheceram como sendo um dos suspeitos foragidos pela morte do policial militar Izidório de Paiva. De imediato, foi realizada uma abordagem ao suspeito, que estava sem identificação. A equipe de policiais civis seguiu até a casa de homem, onde encontraram a identificação. Durante o fato, ele ainda tentou se evadir, mas foi rapidamente contido pelos policiais. Em depoimento, o suspeito, que já responde por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e furto, confessou o crime. Além dos antecedentes criminais, ele também estava com mandado de prisão temporário pelo latrocínio.

O crime

O fato ocorreu na manhã do dia 28 de maio, quando um grupo composto por sete suspeitos tentaram assaltar uma empresa de transporte coletivo, em Maracanaú. Na ocasião, o sargento da reserva, que estava no local, reagiu e foi lesionado por um disparo de arma de fogo. Após a ação criminosa, os indivíduos empreenderam fuga. Nas imagens captadas pelas câmeras de segurança do local, “Cara de Porco” aparece portando uma arma de fogo.

Prisão

Dois dias após o crime, uma ação das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de Narciso Silveira Rodrigues (29) – com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e contravenção penal. A captura do individuo ocorreu no bairro Jacarecanga (AIS 04).

Na casa onde ocorreu a prisão, foi encontrada uma espingarda calibre 12 e também um chapéu utilizado por outro partícipe do crime. Além da arma, foram apreendidas 68 gramas de cocaína, 30 gramas de crack e três trouxinhas de maconha. Durante a ação policial, Narciso tentou empreender fuga, mas foi contido pelos agentes de segurança.