População denuncia e Polícia Civil prende traficantes em Sobral

27 de outubro de 2017 - 14:17

Uma denúncia anônima repassada à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou nas prisões de dois traficantes, na cidade de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Drogas e uma arma de fogo foram apreendidas no interior de uma residência, que funcionava como ponto de venda de entorpecentes. Um dos presos estava com mandado de prisão em aberto por um crime de homicídio cometido na comarca de Crateús (AIS 16). As investigações foram desencadeadas por policiais civis da Delegacia Regional de Sobral.

A casa abordada fica na Travessa São Cristovão, no bairro Santa Casa. De acordo com as informações, um dos indivíduos, identificado por João Araújo de Oliveira (40), tinha o hábito de ficar na janela do imóvel. Quando os policiais civis diligenciaram até lá, o suspeito foi visualizado no mesmo local apontado na denúncia. Com a chegada da Polícia, o homem demonstrou muito nervosismo. Ao verificarem o nome do suspeito, os policiais constataram que João estava com mandado de prisão em aberto por homicídio, na cidade de Crateús. Uma revista minuciosa foi feita na casa, onde foi apreendida, em um fundo falso dentro de um guarda-roupa, uma pistola calibre 380, três carregadores de arma de fogo e munições.

As buscas também culminaram nas apreensões de 275 pedrinhas de crack, 41 gramas de cocaína e o valor total de R$ 8.638 em dinheiro. Na casa também estava um segundo envolvido, identificado por Antônio Lisboa Soares (61) – que responde a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por contravenção penal. Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Denúncia

A Polícia Civil do Estado Ceara reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar a localizar os autores do crime. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 98807.5514, que é o Whatsapp da Delegacia Regional de Sobral, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.