Polícia prende um dos líderes do tráfico de drogas no Pirambu

27 de outubro de 2017 - 10:39

Dando continuidade nas ações que vem sendo desenvolvidas pelas Forças de Segurança na região do Pirambu, em Fortaleza, a Polícia Civil, por meio de policiais do 7º Distrito Policial (DP), efetuou a prisão de um homem que tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídio. Ele é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no bairro, pertencente a Área Integrada de Segurança 8 (AIS). A ação aconteceu na manhã de hoje (04).

Após algumas incursões realizadas na região, os policiais do 7º DP chegaram até uma residência localizada na Rua Raimundo Magalhães, onde localizaram Lucas de Oliveira Herculano (21). Ele tinha dois mandados de prisão em aberto, por homicídios cometidos em 2015, que vem sendo investigado pelo 33º DP, e em 2016, cujo mandado foi pedido pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Lucas Herculano foi encaminhado ao 7º DP.

Ações no Pirambu

A prisão de Herculano faz parte de uma série de ações desencadeadas por policiais civis, por policiais militares lotados na 2ª Companhia do 5º Batalhão e na Força Tática (FT), iniciadas há uma semana, com o objetivo combater o crime na região do Pirambu.

Na última quarta-feira (28), quando teve início a saturação na área, com a presença do secretário André Costa, um homem identificado como Pablo Yure Nunes Soares (19), que responde por homicídio e tráfico de drogas, foi flagrado com mais de 270 gramas de maconha. Ele foi preso novamente por tráfico, e também foi encaminhado ao 7º Distrito Policial. Os trabalhos na região continuam.