Investigações da Polícia Civil resultam na prisão de um dos mandantes da morte de uma adolescente

27 de outubro de 2017 - 13:36

Os trabalhos de investigação desenvolvidos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultaram na prisão de um dos mandantes da morte de Maria Edwirges, de 13 anos, ocorrida na última quarta-feira, dia 04. O homem capturado confessou ser um dos responsáveis pelo homicídio. A ação policial foi efetuada, nessa quinta-feira (05), com apoio da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), na comunidade Castelo Encantado, no bairro Vicente Pinzon – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

Logo após a morte de Maria Edwirges, equipes da 1º delegacia da DHPP iniciaram os levantamentos sobre o caso. As apurações policiais e o recebimento de denúncias anônimas levaram os agentes de segurança ao paradeiro de José Ariel Cavalcante de Sousa (18). De acordo com as investigações, o criminoso é atuante nas ocorrências de homicídio registradas na comunidade do Pau Fininho, localizada no bairro Papicu – mesmo local da morte da adolescente – sendo o mandante das ocorrências. “Também recebemos informações de que ele estaria traficando drogas no Castelo Encantado”, explica o delegado Renato Almeida, que está à frente das investigações sobre a morte de Edwirges.

José Ariel foi capturado em sua residência, onde os agentes de segurança apreenderam um revólver calibre 38, 300 gramas de maconha e 150g de crack. O imóvel era usado como ponto de venda drogas. O suspeito confessou ser um dos mandantes do homicídio da garota, com motivações relacionadas às disputas de grupos criminosos rivais. Os levantamentos apontam que pelo menos quatro suspeitos tenham participado da cena do crime e todos já foram identificados pela Polícia. A vítima seria usuária de entorpecentes e foi acusada por seus executores de fotografar integrantes de grupos criminosos e de dar a localização deles para inimigos.

O preso foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e na Lei das Organizações Criminosas. “As investigações prosseguem visando à captura dos demais envolvidos”, continua o delegado Renato.

Integrantes do mesmo grupo

Ainda nessa quinta (05), equipes da Polícia Militar efetuaram as capturas de três suspeitos apontados como envolvidos no mesmo grupo criminoso de Ariel. Igor Lima Lopes (18) e dois adolescentes de 17 anos foram abordados ainda na comunidade do Pau Fininho. De acordo com o delegado Renato, responsável pelo caso, os suspeitos não possuem envolvimento com a morte de Edwirges. Capturados com três armas de fogo, eles foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram registrados os devidos procedimentos policiais.