Ação das Forças de Segurança no Pirambu resulta em mais um suspeito preso

27 de outubro de 2017 - 11:13

Policiais militares da Força Tática capturaram, na noite de ontem (04), um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Pirambu, na Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08), que estavam em posse de duas armas de fogo. Durante a ofensiva, um menino de 11 anos, que também atuava na prática ilícita e seria comparsa do homem preso, foi localizado e encaminhado para a sede da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A prisão e as apreensões fazem parte de uma série de ações desencadeadas por policiais civis e militares, iniciadas há uma semana, com o objetivo combater o crime na região.

Durante o patrulhamento, os profissionais de segurança visualizaram Maciel Pereira Ribeiro (24), em atitude suspeita, na Rua São Raimundo. Com a abordagem, os policiais encontraram, em poder de Maciel, a quantia de R$ 1.295,00 em espécie, e com indícios de serem valores oriundos da comercialização de entorpecentes. Além disso, foram encontrados 25 trouxinhas de maconha e três papelotes de cocaína. Em seguida, a Polícia seguiu até a residência do suspeito, onde também foi realizada uma busca, que culminou na apreensão de um revólver calibre 38, com capacidade para seis tiros.

Ao ser indagado acerca da localização de outros materiais ilícitos, Maciel confessou que havia mandado uma criança de 11 anos enterrar uma segunda arma de fogo, na praia, ali próximo. A criança foi localizada e apontou para os policiais onde estava o segundo revólver calibre 38, que foi apreendido. O homem foi encaminhado para o 7° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Já o menor foi conduzido para a DCA, e em seguida, foi entregue ao Conselho Tutelar.

Outras prisões

Também nessa quarta-feira, um homem com dois mandados de prisão em aberto por homicídio foi preso por meio de uma ação de policiais civis do 7° Distrito Policial. Lucas de Oliveira Herculano (21) foi localizado em sua residência, na Rua Raimundo Magalhães.

Já na quarta-feira (28) da semana passada, quando iniciou a saturação na área, com a presença do secretário André Costa, um homem identificado como Pablo Yure Nunes Soares (19), que responde por homicídio e tráfico de drogas, foi flagrado com mais de 270 gramas de maconha. Ele foi preso novamente por tráfico e também foi encaminhado ao 7º Distrito Policial. Os trabalhos na região continuam.