Pai e filho homicidas são presos em ação das Polícias Civis do CE e de TO

26 de outubro de 2017 - 16:31

Uma ação da Polícia Civil do Ceará, por meio de uma investigação desenvolvida pela Delegacia Municipal de Aurora, com o apoio da Polícia Civil de Tocatins, resultou nas prisões de dois homens, pai e filho, suspeitos de cometerem um homicídio, em janeiro de 2012, na cidade de Aurora – na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). A operação, denominada como “O Tempo não para”, ocorreu, simultaneamente, em Barro (AIS 19) e na cidade de Araguatins, em Tocatins, nessa sexta-feira (29).

De acordo com o delegado Felipe Marinho, Francisco Edelton dos Santos (62) e Francisco Gledston Ferreira dos Santos (42) eram investigados por serem os suspeitos de matarem Antônio José de Macedo (52) – conhecido por “Antônio Cazuza”, no ano de 2012. De acordo com as apurações, o crime foi cometido após a vítima e suspeitos discutirem em razão de divergências políticas. Quatro dias após o desentendimento, Francisco Gledston executou “Antônio Cazuza” com disparos de arma de fogo.

Após a consumação do homicídio, o autor dos tiros se evadiu da cidade cearense e se refugiou em Tocantins. Ele passou a residir no povoado Macaúba, onde foi capturado. Já Francisco Edelton foi localizado em Sítio Jiqui, no município de Barro. Pai e filho homicidas, que foram presos por força de mandados de prisão temporária, estão à disposição da Justiça.