Foragido da Justiça é preso em ação policial no Álvaro Weyne

26 de outubro de 2017 - 16:45

Uma ação da Polícia Civil do Ceará (PCCE), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Batalhão de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de um homem suspeito de participar de dois homicídios, além de atuar em outros atos ilícitos na região do Vale do Jaguaribe. O trabalho policial aconteceu no domingo (1º), no bairro Álvaro Weyne, Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), em Fortaleza.

Após um trabalho de investigação, os policiais civis e militares seguiram em diligência até uma residência, localizada na Rua São Bernardo, no Álvaro Weyne, apontada como o esconderijo de Francisco Gerlean da Silva, também conhecido por “Gerlin”. O homem tinha dois mandados de prisão em aberto, sendo um de Tabuleiro do Norte e o outro de Limoeiro do Norte.

Ele estava foragido há um ano e meio e além dos homicídios é suspeito de envolvimento em outros crimes, além de ter sido condenado pelo ataque a uma casa lotérica na cidade de Trairi, crime esse ocorrido em 2013.
Francisco Gerlean foi detido pelos agentes de segurança na casa de sua companheira. No momento da prisão, ele portava documentação falsa. O homem foi encaminhado para o 7º Distrito Policial, onde segue à disposição da Justiça.