Policia Civil prende quatro pessoas por sumiço e homicídio de dois homens no Parque Dois Irmãos

20 de setembro de 2017 - 18:28

Uma investigação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do 16º Distrito policial, culminou na prisão de quatro pessoas indiciadas por homicídio. Os suspeitos confirmaram participação na execução de dois homens que teriam desaparecidos em março desse ano no Parque dois Irmãos, em Fortaleza.
A Polícia chegou ao grupo após meses de investigações e depoimentos. Em abril do ano corrente, a família de Heverson foi à delegacia para comunicar o desaparecimento do mesmo, assim como seu amigo Ramon que, de acordo com familiares, teria saído para vender uma descarga de motocicleta no dia seis de março e não teria mais dado notícias.

Os agentes iniciaram as diligências para encontrar os dois homens, sendo direcionados, por meio de depoimentos e outras provas, para Aldenor Alves Cavalcante Neto (36) – com passagens pela Polícia por tráfico de drogas, roubo, lesão corporal dolosa – que confessou o duplo homicídio. Os policiais deram continuidade às investigações e localizaram mais três pessoas que teriam participado da ação criminosa. Edigleuson Fernandes Costa (33) – com passagem por crime de trânsito; Franscico Jardel Costa Novais (22) e José Aluisio Viana Cavalcante Neto (23); estes últimos sem antecedentes, confessaram participação e foram indiciados.

Na madrugada desta quarta-feira (20), os policiais civis, com apoio do Corpo de Bombeiros, foram até um terreno, indicado por um dos suspeitos, que teria sido utilizado para enterrar o corpo de um dos homens desaparecidos. Chegando ao local, os agentes encontraram a cova e localizaram uma ossada. A ossada foi encontrada na localidade Vila do Trem, próximo a Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), na região metropolitana. Seguindo com as buscas, dessa vez com auxilio de cães farejadores dos bombeiros, os policiais voltaram ao local à tarde e localizaram o segundo cadáver, encontrado a 300 metros de distância do primeiro.

De acordo com Aldenor, apontado como mentor intelectual e material do crime, a motivação dos assassinatos teria sido dividas de drogas. Os ossos foram encaminhados para a Perícia Forense do Estado do Ceará para análise de DNA, com o intuito de comprovar a identificação. As ações da Polícia Civil continuam no intuito identificar e prender mais pessoas envolvidas no crime.