Polícia captura grupo suspeito de participar de duplo homicídio na Barra do Ceará

19 de setembro de 2017 - 16:58

Sete pessoas foram capturadas pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), nesta segunda-feira (18), durante uma ação realizada na Barra do Ceará, Área Integrada de Segurança 08 (AIS08), por policiais do 7º Distrito Policial, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O grupo é suspeito de ter envolvimento no duplo homicídio, ocorrido ontem (17), que vitimou Luziara Rodrigues dos Santos (16) e Carolina Moraes de Melo (23).

Todos foram capturados nesta manhã, na Rua Lago Azul, na Barra do Ceará. Dos sete, cinco são maiores, sendo duas mulheres. Outras duas adolescentes, de 15 e 17 anos, também foram apreendidas. Os suspeitos foram identificados como: Lucas do Nascimento de Oliveira (18), com passagem quando menor por porte ilegal de arma de fogo; Paulo Sérgio da Silva (29), que responde por receptação e uso de drogas; Antônio Francisco do Nascimento Felipe (18), sem antecedentes; Rivânia Emile Nascimento Cândido (18); e Gernanda do Nascimento da Rocha (19), as duas também não tinham passagem pela Polícia.

Os maiores foram levados para o 7º DP, onde foram autuados por homicídio e formação de quadrilha, enquanto as duas menores envolvidas foram encaminhadas à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os procedimentos cabíveis referentes ao caso. Outros três suspeitos de terem envolvimento com o crime, que já foram identificados, seguem foragidos.

O crime

De acordo com as investigações, as duas vítimas fatais entraram em um ônibus acompanhadas de outras quatro mulheres, na avenida Coronel Carvalho. Já no coletivo estavam os integrantes do grupo apontado como responsável pelo duplo homicídio.
As vítimas foram identificadas por uma das menores, que incitou que elas fossem agredidas. Quatro mulheres conseguiram fugir, enquanto as duas vítimas, que permaneceram no veículo, foram espancadas, retiradas do coletivo e mortas.