Polícia Civil captura suspeito de furto conhecido como “Homem-Aranha”

11 de setembro de 2017 - 18:07

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, na última sexta-feira (01), um homem suspeito de arrombar e furtar estabelecimentos comerciais nos bairros Aldeota e Dionísio Torres, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). Pela forma como conseguia invadir os locais, escalando paredes sem ser percebido, o homem era conhecido por “Homem-Aranha”. O criminoso foi preso por força de um mandado de prisão preventiva pelos furtos.

Com auxílio de câmeras de circuito interno dos estabelecimentos, que flagraram o suspeito em ação, vários proprietários registraram boletins de ocorrências para relatar o crime. Geovane Viana dos Santos (31) foi identificado e preso pela equipe do 2º Distrito Policial (Aldeota). Somente na delegacia, três inquéritos policiais investigavam a ação do suspeito. De acordo com o titular do 2º DP, Dionísio Amaral, há suspeita de mais casos. “Além dos três casos que motivaram o pedido de prisão do suspeito, já temos pelo menos mais três inquéritos instaurados para apurar a participação do criminoso nos furtos”.

Conforme investigações, o “Homem-Aranha” costumava agir sozinho e acessava os estabelecimentos escalando muros e paredes. Em um furto a uma loja de eletrônicos, o suspeito é flagrado levando uma TV de tela plana na cabeça. Ele também é suspeito de furtar uma escola no bairro Aldeota e uma loja de estofados no Dionísio Torres. Em depoimento, o suspeito revelou que vendia os produtos furtados. Ele responde pelos crimes de furto qualificado e tentado, roubo e receptação.

A Polícia Civil segue investigando outros casos que Geovane tenha participação e orienta as vítimas que o reconhecerem a procurarem o 2º Distrito Policial para formalizar um procedimento na delegacia. A sede do 2º DP fica na Rua Costa Barros, 1971, no bairro Aldeota. Para mais informações, o telefone de contato da delegacia é (85) 3101-1146.