Polícia Civil prende dupla suspeita de cometer roubos na Aldeota

30 de agosto de 2017 - 18:19

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou as prisões de dois suspeitos de participarem de roubos a vítimas no bairro Aldeota, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). A dupla foi presa, na tarde dessa terça-feira (29), por meio de diligências de uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com as investigações, um dos suspeitos era responsável por cometer os roubos, enquanto que o segundo recebia os produtos roubados.

O trabalho investigativo desenvolvido pelos agentes de segurança chegaram até a residência de André Miranda de Carvalho (42), localizada no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante (AIS 7). Os policiais flagraram o momento em que Yuri Gomes Rodrigues (24) chegava ao imóvel com um bolsa feminina escondida dentro da camisa. Conforme investigações, Yuri foi o responsável por, pelo menos, dois casos de roubos ocorridos na Rua Leonardo Mota. As ocorrências, flagradas por câmeras de monitoramento de um edifício mostram quando o suspeito arranca a bolsa das vítimas no mesmo local. As imagens revelam quando o infrator sobe a calçada, a bordo de uma motocicleta, e rouba as vítimas.

Os dois casos de roubos ocorridos na Rua Leonardo Mota, na segunda e terça-feira, foram registrados pelas vítimas na sede do 2º Distrito Policial. Durante a última ação do criminoso, a vítima caiu na calçada e foi ferida no supercílio com os óculos que usava no momento da abordagem. Após passar por procedimento cirúrgico, a vítima se deslocou à delegacia para narrar os fatos, colaborando com os trabalhos da Polícia.

André, que possui passagens por porte ilegal, foi indiciado por um homicídio ocorrido no último dia 18 de agosto. Ele é suspeito de participar do homicídio que vitimou Rodrigo Simplício Nunes da Silva, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante. O corpo da vítima foi encontrado em via pública, com sinais de estrangulamento. André foi autuado por receptação e por associação criminosa. Já Yuri, com passagens por roubo, foi autuado por roubo e associação criminosa.

A Polícia Civil orienta as vítimas de roubo que reconhecerem os suspeitos a procurarem o 2º Distrito Policial para formalizar um procedimento na delegacia. A sede do 2º DP fica na Rua Costa Barros, 1971, no bairro Aldeota. Para mais informações, o telefone de contato da delegacia é (85) 3101-1146.