Polícia Civil prende mulher suspeita de furtar estabelecimentos de saúde

29 de agosto de 2017 - 17:53

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de diligências do 2º Distrito Policial, prendeu uma mulher suspeita de furtar estabelecimentos de saúde na região da Aldeota, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). A suspeita foi presa graças ao cumprimento de mandado de prisão preventiva. A infratora já tinha um histórico de procedimentos policiais por furto e costumava praticar os delitos durante o horário de almoço. Além de clínicas médicas, a suspeita também furtou hospitais.

A suspeita foi identificada por Edilene Pessoa de Araújo (27), que tem sete passagens pelos crimes de furto e furto qualificado. Edilene foi reconhecida por meio das imagens das câmeras de circuito interno dos estabelecimentos que flagraram a suspeita cometendo os crimes. As imagens serviram de prova para pedir a prisão da mulher, como explica o titular do 2º Distrito Policial, delegado Dionísio Amaral. “A suspeita aproveitava o horário de almoço para cometer os crimes, além de escolher locais onde não era necessário se identificar. Em um deles, em um hospital, ela chegou a furtar R$ 10 mil em espécie”.

No momento da prisão, a equipe de policiais civis encontrou Edilene em sua residência, no bairro Bom Jardim (AIS 2). As investigações acerca dos crimes dela iniciaram a partir de boletins de ocorrências registrados pelas vítimas na delegacia, na Aldeota. A Polícia Civil segue investigando outros casos de furtos da suspeita e aguarda o comparecimento de outras vítimas para identificar a autoria dos crimes. Há indícios de que Edilene também tenha cometido crimes em outros hospitais de Fortaleza.

Serviço

A Polícia Civil orienta as vítimas de furto que reconhecerem a suspeita a procurarem o 2º Distrito Policial para formalizar um procedimento contra Edilene na delegacia. A sede do 2º DP fica na Rua Costa Barros, 1971, no bairro Aldeota. Para mais informações, o telefone de contato da delegacia é (85) 3101-1146.