Investigação da Polícia Civil resulta em prisão de homicida na AIS 18

29 de agosto de 2017 - 17:51

A Polícia Civil do Estado do Ceará, em mais uma investida contra a criminalidade, prendeu em flagrante, na tarde desse sábado (26), um homem suspeito de latrocínio. O fato ocorreu no município de Jaguaribe, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), no Centro-Sul Cearense. A prisão do suspeito aconteceu no dia seguinte ao crime.

Na última sexta-feira (25), os policiais civis da Delegacia Regional de Jaguaribe tomaram conhecimento que José Arnaldo Almeida Barreto (43), vulgo “Dedé”, foi assassinado com disparos de arma de fogo. Após investigações preliminares, os agentes descobriram que a vítima foi abordada na Rua Hilberto Saboia Ribeiro, no bairro Cohab, quando houve uma breve discussão entre vítima e infrator. Segundo informes, foram ouvidos cerca de cinco disparos.
Diante dessas e outras informações colhidas durante as diligências, a equipe de policiais civis passou a procurar José Juracinilson da Silva Mota para prendê-lo em flagrante pela morte de Jose Arnaldo. A equipe logrou êxito em encontrar o suspeito em uma residência na Rua D, no Bairro Mutirão. Após ser dada voz de prisão, o suspeito confessou a autoria dos fatos, bem como apontou o local onde estavam escondidas a motocicleta levada da vítima e a arma utilizada no crime, um revólver 38.

O material apreendido e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia Regional de Jaguaribe, onde foi autuado pelos crimes de latrocínio, receptação e porte de arma de fogo de uso restrito. O infrator confessou a ação delituosa e afirmou que a intenção era roubar a vítima e, por medo de ter sido reconhecido, o matou. José Juracinilson já respondia por roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo.