Envolvidos em homicídio são capturados pelas Polícias Civil e Militar na RMF

29 de agosto de 2017 - 19:09

As Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará agiram de foram rápida e efetuaram as prisões de três suspeitos de um homicídio ocorrido, nesse domingo (27), na cidade de Guaiúba – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Dois homens e uma mulher foram capturados e encaminhados à Delegacia Metropolitana local, onde foram autuados em flagrante.

Maria Luiza Guilherme da Silva (18), que respondeu a um procedimento policial por tráfico quando menor, Francisco Marcelo Alves da Silva (19) e Lucas Cavalcante da Silva (19) – ambos sem antecedentes criminais – foram capturados na Rua Joaquim Dias da Cunha, bairro Chico de Góis. Com eles, os agentes de segurança apreenderam quantidades de maconha, crack, cocaína e munições, entre outros ilícitos. Eles são envolvidos na morte de Antônio Mateus Lima Januário (19), cometida a tiros, na mesma rua das capturas. Levantamentos policiais indicam que o delito tenha sido motivado por disputas entre grupos criminosos rivais.

As diligências que resultaram nas capturas foram efetuadas por equipes de policiais civis da delegacia de Guaiúba e militares da Força Tática da 3ª Companhia do 14º Batalhão da PM (3ª Cia / 14º BPM). Os infratores foram encaminhados à unidade policial e autuados por homicídio, tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo.

O bando é suspeito de atuar no tráfico de drogas da região e, dois deles, foram encontrados em uma casa vizinha ao local do velório da vítima. A mulher, que mantinha um relacionamento com Antônio Mateus, foi a responsável por atraí-lo para a morte. Os trabalhos policiais prosseguem visando a captura de outros envolvidos no homicídio, bem como nas atividades ilícitas dos suspeitos.