Polícia Civil prende dupla suspeita de clonar cheques bancários

23 de agosto de 2017 - 19:05

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de diligências da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), prendeu uma dupla suspeita de clonar cheques bancários na Capital. As prisões dos suspeitos foram realizadas, na manhã dessa terça-feira (22), nos bairros Messejana e Canindezinho. Diversas folhas de cheques em branco e assinados foram apreendidos durante a ação policial.

De acordo com investigações da delegacia especializada, as folhas de cheques serviriam para fazer as clonagens de cheques obtidos de forma criminosa por pessoas envolvidas em furtos ou roubos de malotes e caixas eletrônicos de vários bancos sediados na Capital. O prejuízo calculado com as fraudes, conforme levantamentos da DDF, poderia chegar a R$ 2 milhões.

Douglas da Silva Severo (24), sem antecedentes, e Antônio de Sousa Lima (37), com passagens por receptação e roubo, foram presos e autuados pelos crimes de receptação, falsificação de documento particular e falsidade ideológica. Em depoimento, os suspeitos disseram que os cheques em branco chegavam até a casa dos infratores via Correios, de um endereço de Londrina, no Paraná. Os cheques furtados com os dados dos correntistas dos bancos serviam de base para a reprodução das folhas bancárias, conforme investigações.

A Polícia Civil permanece com as investigações para identificar a participação de outros envolvidos no esquema criminoso. Além das folhas de cheque, cartões magnéticos, carimbos e outros materiais foram apreendidos.