PMCE e PCCE capturam grupo de criminosos em Senador Pompeu

22 de agosto de 2017 - 20:59

Nesta segunda (21), denúncia anônima de populares resultou na apreensão de grupo criminoso em Senador Pompeu – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20), em uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com a Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os suspeitos já vinham sendo investigados por cometer crimes na vizinhança.

Atendendo a ocorrência sobre os indivíduos, as equipes se dirigiram até uma residência particular, localizada em Alto do Cruzeiro, onde encontraram um adolescente, Antoniel Queiroz Cazuza (19), Michael de Oliveira da Silva (18), Raimundo Pedrosa Felício Júnior (24), com antecedentes por roubo, Joel Ferreira Lucas (23), responde por posse ilegal de arma, formação de quadrilha e receptação, Emanoel Isaias Souza (23), com precedente por posse de arma e Francisco Cezanildo da Silva Pinheiro (23), com passagem por posse ilegal de arma, tráfico, desacato a funcionário publico e roubo.

Após o flagrante, os suspeitos tentaram fugir pelos fundos da casa, quando foram capturados pelos agentes, que em seguida fizeram a vistoria e encontraram 52 trouxinhas de maconha, dois trituradores de maconha, uma faca, munições e material para o tráfico da droga. No quintal da casa, foi achado um revólver calibre 38, enterrado e coberto por telhas. O estabelecimento estava sendo utilizado como ponto de tráfico.

O grupo foi autuado por porte ilegal de armas, porte e formação de quadrilha para comercialização de drogas, receptação e por corrupção de menor e o adolescente por atos infracionais análogos a esses crimes. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, exceto o adolescente, que foi encaminhado para o Distrito Policial de Pedra Branca.

Ressaltamos que a colaboração da sociedade com o trabalho da Polícia, informando sobre ações criminosas por meio de denúncias é muito importante para um trabalho mais eficaz. Para registrar, basta entrar em contato pelo número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo das denúncias é garantido.